Benfica alvo de controlo "antidoping", Adop diz que foi a UEFA

Foto
Os médicos da UEFA estiveram no Centro de Estágio do Seixal na última quinta-feira

O Benfica foi na última quinta-feira alvo de um controlo "antidoping", segundo revelou nesta sexta-feira o jornal "A Bola", por parte de elementos da Autoridade Antidopagem de Portugal (Adop), mas este organismo esclareceu em comunicado que esse controlo foi da "inteira responsabilidade da UEFA".

No comunicado enviado à Agência Lusa, a Adop adianta que a “acção de controlo foi executada por uma equipa médica da UEFA devidamente identificada, logo no início da acção, como é, alias, exigência legal”. Ainda segundo o documento, o controlo inseriu-se no quadro da participação de equipas portuguesas nas competições da UEFA.

A Adop lamenta “ser envolvida abusivamente numa acção a que é completamente alheia”, além de que “estranha” não ter sido contactada para prestar “qualquer informação ou confirmação da matéria”.

"A Bola" fez esta sexta-feira capa com uma notícia com o título "Três dias antes do clássico [FC Porto-Benfica], Vampiros atacam no Benfica" relativa a um controlo de dopagem fora de competição que teria sido realizado pela Adop, no Centro de Estágio no Seixal.

Sugerir correcção
Comentar