Impresa deixa de publicar "Cosmopolitan" Portugal em Janeiro

Foto
A "Cosmopolitan" começou a ser publicada em Portugal em 1992 DR

A Impresa anunciou hoje que vai deixar de publicar a revista "Cosmopolitan" em Janeiro do próximo ano, decisão justificada pela “gestão do portfólio” do grupo de media. A revista que sairá para as bancas no final de Dezembro, e referente ao mês de Janeiro de 2011, “será o último número da Cosmopolitan a ser editado em parceria com a Impresa Publishing”, refere fonte oficial da empresa.

A decisão foi comunicada à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na apresentação das contas do grupo referentes aos primeiros nove meses do ano.

Segundo fonte oficial da Impresa, a gestão do portfólio da empresa, que levou recentemente à criação de novos títulos (Volante, MyBlitz e Intelligent Life), fez também “abandonar outros” projectos, como a "FHM" ou agora a "Cosmopolitan". “A Impresa Publishing continua a entender o seu portfólio numa perspectiva dinâmica, focada não só nas condições actuais do mercado publicitário, mas perspectivando igualmente a forma como irão evoluir no futuro”, refere a mesma fonte.

“Nessa análise contínua, tomámos a decisão de não renovar a nossa permanência na ‘joint-venture’ Hearst-Edimpresa”, detendo cada empresa até agora 50 por cento da revista.

Questionada sobre eventuais rescisões na equipa da "Cosmopolitan", fonte oficial refere que actualmente estão oito pessoas ligadas à produção da revista e “algumas delas permanecerão no núcleo das revistas femininas do grupo”, sem adiantar números concretos.

A "Cosmopolitan" Portugal nasceu em 1992, mas na altura a Impresa ainda não estava presente.

Sugerir correcção
Comentar