Acusação da Face Oculta deduzida contra 34 arguidos e duas empresas

Foto
Manuel Godinho continuará detido Adriano Miranda

A acusação do processo que ficou conhecido como Face Oculta foi deduzida hoje contra 36 arguidos, dos quais 34 são pessoas singulares e duas são empresas, informou a Procuradoria-geral da República, numa nota emitida há pouco.

O comunicado acrescenta, que a acusação que esteve a cargo do Departamento de Investigação e Acção Penal da Comarca do Baixo Vouga, incluiu crimes de associação criminosa, corrupção activa e passiva para acto ilícito, participação económica em negócio, tráfico de influência além de corrupção activa e passiva no sector privado. Do rol fazem ainda parte furto qualificado, burla qualificada, falsificação de notação técnica e de perturbação de arrematações.

O PÚBLICO sabe que o único preso preventivo deste caso, Manuel Godinho, já foi notificado do documento no Estabelecimento Prisional de Aveiro, o que evita a sua libertação devido ao esgotamento do prazo de prisão sem acusação. Os advogados de defesa continuam, contudo, à espera de receber a acusação, que deverá ser entregue num CD face ao seu volume.

Sugerir correcção
Comentar