Sébastien Loeb vence em França e garante sétimo título mundial

Foto
Loeb festeja a vitória e o sétimo título Foto: Vincent Kessler/Reuters

Na última especial do terceiro dia do Rali de França, disputada em Haguenau, terra natal de Sébastien Loeb, o piloto francês da Citroën fez apenas o oitavo melhor tempo. Nada de grave para as aspirações de Loeb à vitória, com o francês a terminar a prova – disputada na Alsácia, região de onde é natural – com 35,7s de vantagem para o mais directo perseguidor, Dani Sordo.

O pódio foi dominado pela Citroën, com o privado Petter Solberg a ocupar o terceiro degrau, a 1m16,8s de Sébastien Loeb. Com a vitória em França, o piloto francês selou o sétimo título de campeão mundial de ralis consecutivo quando faltam disputar duas provas para o final do campeonato (Espanha e Grã-Bretanha).

“Isto é fantástico. Foi um rali muito impressionante. Foi muito difícil e não esperava que houvesse tanta gente [a apoiar]. É o melhor resultado que podia esperar, ganhar o campeonato aqui em França”, confessou no final da prova Sébastien Loeb, que alcançou a 60.ª vitória da carreira e a sexta na presente temporada.

O elevado número de espectadores – seriam mais de 40 mil – levou mesmo a organização a cancelar o penúltimo troço do dia por questões de segurança.

Dani Sordo, segundo classificado, deu os parabéns ao vencedor: “Estou feliz pelo Sébastien [Loeb] e pela Citroën. Havia muita gente a ver [o rali] na estrada e este é um bom resultado para elas”. “Ele [Sébastien Loeb] é incrível... nunca comete erros”, destacou Solberg.

Com o domínio no pódio do Rali de França, a Citroën garantiu também o título mundial de construtores, com larga vantagem sobre a Ford.

Sugerir correcção
Comentar