Jogadores lamentam ausência do seleccionador

Foto
Ricardo Quaresma substitui Cristiano Ronaldo e diz que “é uma pena” Queiroz não estar presente Foto: Miguel Vidal/Reuters (arquivo)

A ausência do seleccionador nacional no início dos trabalhos da selecção a pensar no apuramento para o Euro 2012 é estranhada pelos jogadores. O lateral-direito Sílvio fala numa situação “esquisita” e Ricardo Quaresma lamenta a ausência de Carlos Queiroz.

“É estranho não ter aqui o seleccionador”, admite Sílvio, um dos estreantes nos convocados da selecção para os encontros com Chipre e Noruega. O jogador do Sporting de Braga entende que a situação é “esquisita”, mas garante que isso não vai afectar os jogadores.

Após três jogos ao serviço dos vice-campeões nacionais, o lateral diz-se “orgulhoso” por chegar à selecção principal “É sinal de que tenho vindo a trabalhar bem e que o meu trabalho tem vindo a ser reconhecido”, afirma. Sílvio confessa que recebeu a convocatória com surpresa, mas quer agarrar a oportunidade para mostrar que merece um lugar na equipa, aproveitando a renúncia de Paulo Ferreira.

Outro estreante na convocatória é Nuno André Coelho. O defesa-central do Sporting revelou estar “muito contente com a chamada”. “Desejo desfrutar deste momento que é muito importante para a minha carreira”, sublinha. Pronto para jogar “em qualquer posição”, o jogador ex-FC Porto não quis comentar a ausência de Carlos Queiroz dos trabalhos da selecção.

O mesmo não fez Ricardo Quaresma, para quem “é uma pena” não ter o treinador no início da caminhada para o Europeu. “Obviamente toda a gente queria que ele estivesse”, diz. O extremo do Besiktas revelou ainda ter ficado desapontando por não ter sido incluído na primeira convocatória.

“Não fiquei contente com a primeira convocatória. Estava à espera de ser chamado, pela fase que estou a passar. Mas obviamente estou contente por estar aqui e quero ajudar a selecção a alcançar os seus objectivos, afirmou”. Quaresma substitui Cristiano Ronaldo nos 20 convocados de Agostinho Oliveira, aos quais se juntará Yannick Djaló, depois de Silvestre Varela ter sido dispensado por lesão ao início da tarde desta terça-feira.

Sugerir correcção
Comentar