Rádio Voz de Setúbal vai transmitir sinal da Rádio Amália FM

A Rádio Voz de Setúbal, uma das três rádios locais da cidade, estabeleceu uma parceria com a Rádio Amália FM, para transmitir o sinal daquela estação emissora, disse hoje à Lusa o gerente da empresa, Sérgio Cardoso.

“Estabelecemos uma pareceria com a Rádio Amália FM, que tem um produto forte, para tentarmos ultrapassar a situação difícil que afecta muitas rádios locais”, disse.

“Não houve nenhuma venda, apenas uma parceria”, frisou o gerente da Rádio Voz, assegurando que aquela estação emissora, tal como as outras duas da cidade de Setúbal -- Rádio Jornal e Rádio Azul -- continua no universo empresarial do ex-presidente do Vitória de Setúbal, Justo Tomás.

Sérgio Cardoso escusou-se a adiantar uma data para o arranque da transmissão do sinal da Rádio Amália FM, mas admitiu que tal só deverá acontecer no prazo de “dois ou três meses, depois de efectuadas as necessárias adaptações técnicas”.

De acordo com a deliberação do Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, aprovada a 16 de Junho, a Rádio Voz de Setúbal deverá adoptar a designação de Rádio Amália de Setúbal, mas mantém o estatuto editorial e os quatro noticiários diários a que está obrigada pela Lei da Rádio.

Por outro lado, a futura Rádio Amália de Setúbal deverá garantir oito horas de programação própria, sendo as restantes emitidas em cadeia com a Rádio Amália FM, que tem uma programação musical virada para a música portuguesa e para o fado.

Sugerir correcção
Comentar