Futebol nacional

Baltemar Brito apresentado como treinador do Belenenses

Baltemar Brito vai ser pela primeira vez técnico principal
Foto
Baltemar Brito vai ser pela primeira vez técnico principal Paulo Esteves/ASF (arquivo)

O brasileiro Baltemar Brito, antigo adjunto de José Mourinho, foi hoje apresentado como novo treinador da equipa de futebol do Belenenses e apontou como principal objectivo “regressar na próxima temporada à Liga”.

“Foi com imenso prazer que recebi o convite para representar o Belenenses, um clube que estou habituado a respeitar e a ver como o quarto ‘grande’ em Portugal”, começou por dizer o antigo colaborar de Mourinho na União de Leiria, FC Porto e Chelsea, durante a apresentação aos sócios.

Perante uma plateia bem composta de sócios “azuis”, Baltemar Brito, que assinou contracto por uma época, afirmou que o objectivo da próxima temporada passa por “colocar o clube no devido lugar, se possível regressar à Liga”.

O novo técnico da formação do Restelo disse que não falou com José Mourinho - “está muito preocupado com o trabalho que vai ter” -, mas revelou que, se necessário, irá recorrer aos conselhos do novo técnico do Real Madrid.

Já o presidente do conselho de administração da SAD, José Duarte Ferreira, congratulou-se pelo facto de o nome do novo treinador ter sido mantido em sigilo, considerando que se tratou da “primeira vitória do Belenenses”.

José Duarte Ferreira elogiou “o currículo invejável, a tarimba e o profissionalismo” de Baltemar Brito, antes de revelar que José Mourinho “mandou uma mensagem a desejar as melhores felicidades ao ‘mister’”, colocando-se “ao dispor para o que fosse preciso”.

Esta será a primeira experiência de Baltemar Brito, de 58 anos, como técnico principal, ele que sucede a António Conceição, que abandonou o cargo no final da temporada transacta, depois de não conseguir evitar a despromoção à Liga de Honra.