Futebol

Hermínio Loureiro desmente versão de Pinto da Costa

O ex-presidente da LPFP negou que tivesse sugerido a Ricardo Costa que apresentasse a demissão
Foto
O ex-presidente da LPFP negou que tivesse sugerido a Ricardo Costa que apresentasse a demissão Fernando Veludo (Arquivo)

O ex-presidente Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Hermínio Loureiro, desmentiu as declarações de Pinto da Costa e negou que tivesse sugerido a Ricardo Costa que apresentasse a demissão da presidência da Comissão Disciplinar (CD) da LPFP.

"Apresentei o pedido de renúncia aos meus colegas da Liga e solicitei a todos os órgãos da Liga que se mantivessem em funções, tendo em conta a preocupação de manter o normal funcionamento competitivo das instituições", afirmou em declarações à SIC.

Sem alongar-se em mais comentários, Hermínio Loureiro assumiu “vontade de falar”, mas, pelo menos até final da temporada, de forma a não criar "instabilidade", prefere remeter-se ao silêncio. "Estarei disponível para, logo que terminarem as competições, poder dar todos os esclarecimentos necessários."

Em entrevista à RTP1, Pinto da Costa tinha afirmado que Hermínio Loureiro decidiu abandonar a presidência da Liga de Clubes depois de ter sugerido a Ricardo Costa que se demitisse da CD.

Ricardo Costa também já desmentira a versão do presidente do FC Porto ontem à noite, em entrevista à SIC Notícias.