Manuela Ferreira Leite defende importância da família em mensagem de Natal

Foto
A líder do PSD defende a importância da família como "núcleo essencial" DR

Com uma lareira acesa, um presépio e uma árvore de Natal como fundo, a presidente do PSD começa por afirmar que "está a terminar um ano muito duro, pelas graves dificuldades sociais e económicas que todos sentimos e que põem em causa as nossas perspectivas de desenvolvimento".

"Mas a nossa vida também tem de ter espaço para os bons momentos e para o calor humano e, por isso, o nosso pensamento está hoje no Natal e em tudo o que ele significa. É uma época em que se celebra esse núcleo essencial na estrutura da nossa sociedade que é a família", acrescenta.

Segundo Manuela Ferreira Leite, "nunca será demais realçar a sua importância na coesão social necessária ao progresso que todos desejamos" e, "em fases da vida em que tudo é incerto, a família não deve ser fragilizada e agredi-la é perigoso e inaceitável".

"Pelo contrário, deve merecer de toda a sociedade - empresas, políticas e organizações - todo o apoio para que se fortaleça e seja respeitada. É preciso criarmos todas as condições para que os jovens casais queiram ter filhos e se revejam na sua família como a principal fonte de transmissão de valores e afectos", defende.

"É nas épocas em que, por vezes, julgamos que tudo se desmorona à nossa volta que ganham especial importâncias os laços de solidariedade de afectos e de apoio que podemos encontrar na família", reforça Manuela Ferreira Leite.

Na sua mensagem de Natal, a presidente do PSD afirma também que o Natal "não é o tempo de egoísmos e de vaidades ditados pelo desprezo das condições de cada um" e que "terão de se abandonar orgulhos inúteis e substituí-los por atitudes de humildade e compreensão em nome do bem comum".

"Natal é tempo de alegria, amor e de olhos virados para o futuro, com a confiança de que é possível deixar aos nossos filhos tudo aquilo que justamente ambicionamos. Desejo sinceramente a todas as famílias portuguesas um santo Natal e um bom ano de 2010", conclui Manuela Ferreira Leite.