Liga

Também não foi o Belenenses a parar o Braga

A equipa de Domingos Paciência continua a liderar a Liga portuguesa. Este domingo os bracarenses receberam e venceram o Belenenses por 3-1 e somam nove pontos no campeonato.

Diakité, do Belenenses, inaugurou o marcador a favor do Braga com um golo na própria baliza, aos 28’, levando a sua equipa para o intervalo em desvantagem. No início da segunda parte, Yontcha fez o empate, batendo Eduardo com um cabeceamento.

Porém, o Sporting de Braga selou o triunfo com dois golos de Hugo Viana, jogador que reforçou os bracarenses para esta temporada, proveniente dos espanhóis do Valência. O primeiro foi aos 61’, na sequência de um livre, e o segundo já nos descontos, fechando o 3-1.

O Sporting de Braga venceu os três jogos disputados até ao momento e soma nove pontos que o colocam na liderança isolada da classificação pela terceira jornada consecutiva - um facto inédito na história do clube minhoto. Depois de ter superado o registo de Jorge Jesus no Sporting de Braga no início do campeonato, Domingos Paciência igualou o início protagonizado pelo clube quando era treinado por Jesualdo Ferreira, com a ressalva de nessa altura os bracarenses terem a companhia de Sporting e FC Porto na frente da tabela.

Já o Belenenses, que ainda não tinha sofrido golos no campeonato, mantém quatro pontos.