Figo anuncia final de carreira

Foto
Figo diz esta será a sua última época "ao mais alto nível" Pedro Cunha (Arquivo)

Luís Figo vai, em princípio, terminar a carreira no final desta temporada. Foi o próprio quem o anunciou ontem à noite, quando festejava o quarto título ao serviço do Inter de Milão.

“Acabo da melhor forma. Não jogarei mais ao alto nível. E em princípio não aceitarei mais nenhum convite”, disse Figo, citado pelo jornal “A Bola”.

Aos 36 anos, o ainda jogador do Inter deixou apenas a porta aberta caso surja alguma proposta “especial” fora da Europa. "Mas em princípio não", acrescentou.

Figo salientou ainda que esta foi a primeira vez que lhe aconteceu festejar um título antes de jogar. O Inter só hoje defronta o Siena, mas ontem garantiu matematicamente a conquista do campeonato, depois de o Milan ter perdido em casa da Udinese (2-1).

Luís Figo considerou que a época foi “complicada” e argumentou que “o Inter cresceu muito e, em breve, estará a lutar por títulos europeus”. Uma referência ao facto de o clube de Milão ter voltado a falhar na Liga dos Campeões, cuja conquista é uma velha aspiração do presidente Massimo Moratti.

Sugerir correcção
Comentar