"Playboy" portuguesa chega às bancas a 27 de Março

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Há 55 anos era Marilyn Monroe quem aparecia na capa da primeira edição da "Playboy" DR

Os portugueses vão poder substituir as “Playboy” estrangeiras que têm debaixo do colchão por uma edição inteiramente portuguesa. A mundialmente conhecida revista norte-americana “Playboy” vai ter uma edição portuguesa. Chega às bancas a partir de 27 de Março.

Com uma tiragem de 82 mil exemplares, a “Playboy” terá um preço de capa de 3,95 euros, avança a edição de domingo do “Diário de Notícias” (DN).

Citada pelo DN, Sónia São Mamede, directora de marketing da editora Fresta Corporation, afirma que a revista será “cem por cento portuguesa, não significando que nos 25 países onde está presente não haja artigos que interessem ao público português”.

A publicação destinada ao público masculino entrará em Portugal concorrendo com revistas do género como a “Maxmen”, “FHM” ou “GQ”. Questionada pelo DN face à concorrência, Sónia São Mamede declara: “acredito que há espaço para todos”. “Nós situamo-nos num ‘target’ mais acima, de pós-adolescência, dos 30 aos 40 e tal anos”, afirma.

Alguns dos detalhes que vão moldar a revista fundada por Hugh Hefner ainda não foram desvendados, como, por exemplo, o director da publicação ou o segredo mais bem guardado, a menina da capa.

Seja quem for a menina que aparecer na capa da “Playboy” a 27 de Março, vai poder dizer que ocupou o mesmo lugar onde há 55 anos, na primeira edição, estava Marilyn Monroe.

Conteúdo diversificado

Mas nem só de beldades se faz a linha editorial da “Playboy”. Ao longo dos anos, a revista tem sido também referenciada pelas personagens que já entrevistou, como Martin Luther King, Frank Sinatra, Malcolm X ou Jimmy Carter, entre tantos outros.


Também em Portugal existe uma aposta em conteúdos diversificados. De acordo com informação referida pelo site da revista Meios & Publicidade (M&P), entre os colaboradores da revista, vão estar o humorista Nuno Markl, o escritor Pedro Paixão, o autor de banda desenhada Nuno Saraiva e Ana Anes (autora do livro Sete Anos de Mau Sexo).

Como noticia a M&P, em relação ao objectivo comercial da nova revista, ainda não foram avançados valores globais de investimento nem perspectivas de receita.

“Anunciar na ‘Playboy’ é premium e tratamo-lo como tal. Sabemos que poderemos não estar ao alcance de todos os budgets, mas é para aqueles que têm essa capacidade que nos dirigimos”, refere o director comercial da publicação, Gil Teixeira, citado pela M&P.

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