Sexto empate em casa

Benfica empata com a União de Leiria a dois golos

Foto
Paulo Pimenta (arquivo)

O Benfica não conseguiu melhor do que um empate (2-2) na recepção à União de Leiria, em partida da 22ª jornada da Liga de futebol. É o sexto empate para o campeonato no Estádio da Luz, onde a formação treinada por Camacho já cedeu 15 pontos na presente temporada.

O primeiro golo do encontro, e da União de Leiria, foi apontado pelo brasileiro Paulo César, após passe de N’Gal, bem perto do intervalo (43’), num lance em que o Benfica reclamou a existência de fora-de-jogo.

A perder, o Benfica entrou para o segundo tempo com outra atitude e bastaram-lhe nove minutos para inverter o resultado. Aos 51’, Marc Zoro empatou o jogo de cabeça, após um cruzamento de Rui Costa. E quatro minutos depois, Óscar Cardozo, na marcação de um livre directo, concretizou a reviravolta.

O encontro parecia decidido a favor do Benfica, mas a defesa da equipa de Camacho voltou a demonstrar grandes dificuldades em travar o contra-ataque leiriense. Harison voltou a isolar N’Gal e o camaronês ganhou em velocidade aos centrais benfiquistas e a Quim, que saiu a destempo, e fez o 2-2.

O Leiria conquistou, assim, o nono ponto da época, continuando no último lugar, enquanto o Benfica tem 40 pontos, mais três do que o Setúbal. Guimarães e Sporting, que se defrontam hoje às 20h15, podem aproximar-se dos “encarnados”.