Morreu Cabral Ferreira, presidente da SAD do Belenenses

Foto
PUBLICO.PT

O presidente da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Belenenses, Armando José Cabral Ferreira, morreu hoje, aos 56 anos, vítima de doença prolongada, informou o presidente da Mesa da Assembleia-Geral do clube.

Cabral Ferreira estava internado há uma semana no Hospital dos Serviços de Assistência Médica e Social dos Bancários do Sul e Ilhas, em Lisboa.

Segundo o presidente da Mesa da Assembleia-Geral, José Manuel Anes, o corpo vai estar em câmara ardente a partir das 18h00 de hoje, na Basílica da Estrela, em Lisboa, de onde parte o funeral, amanhã, às 14h30, para o cemitério do Lumiar.

O dirigente, que continuava a liderar os destinos do futebol profissional, anunciou a demissão da presidência do clube a 17 de Janeiro, na sequência da crise provocada pelo caso Meyong, que antes levara à saída do director desportivo, Carlos Janela.

A restante direcção demitiu-se em bloco a 21 do mesmo mês, deixando a liderança do clube a cargo de José Manuel Anes, que coordena a actual Comissão de Gestão.

Cabral Ferreira, que sucedeu a Sequeira Nunes, foi eleito presidente do Belenenses em Abril de 2005, para um primeiro mandato, sendo reconduzido em 2007, acabando por não completar os dois anos de gestão previstos nos estatutos.

Sugerir correcção
Comentar