Segundo Falcon da FAP transportou Cavaco Silva para Chipre

Foto
Cavaco Silva retomou no segundo avião a sua viagem para Chipre Nelson Garrido (arquivo)

Um segundo avião Falcon da Força Aérea Portuguesa (FAP) transportando o Presidente da República, Cavaco Silva, aterrou hoje às 20h15 no aeroporto de Larnaca, com duas horas de atraso em relação à chegada prevista do chefe de Estado português.

“A determinado momento do voo no Falcon da FAP que transportava o Presidente da República para Chipre, o piloto detectou uma anomalia num dos sistemas do avião relacionado com o combustível. Por precaução, o piloto decidiu aterrar no aeroporto mais próximo, em Itália”, esclareceu fonte oficial da Presidência.

De acordo com a mesma fonte, “dado haver outro avião disponível e em trânsito, esse avião dirigiu-se para o aeroporto italiano [cuja localização não foi fornecida] onde se encontrava o avião avariado do Presidente da República”.

O chefe de Estado embarcou nesse segundo avião e retomou a sua viagem para Chipre, tendo-se dirigido de imediato para o Palácio Presidencial para uma reunião com o seu homólogo cipriota, Tassos Nikolau, iniciada às 21h00 locais.

Sugerir correcção
Comentar