Miguel e Ricardo Carvalho dispensados da selecção

Foto
Abel foi convocado pela primeira vez para a selecção Vasco Célio/PÚBLICO (arquivo)

O lateral-direito do Sporting Abel foi hoje convocado pela primeira vez para a selecção portuguesa de futebol, substituindo o lesionado Miguel, para os jogos com a Arménia e a Finlândia, os dois últimos do Grupo A de qualificação para o Euro 2008. Já ontem, o central Ricardo Carvalho, lesionado, também foi dispensado, mas Luiz Felipe Scolari não chamou mais nenhum jogador.

O defesa leonino chamado agora pelo seleccionador junta-se já hoje à equipa nacional, integrando o treino marcado para a tarde, em Óbidos, onde a selecção iniciou estágio ontem à noite.

Henrique Jones, médico da selecção, explicou que Miguel se apresentou com "uma mialgia na zona anterior da coxa esquerda", tendo sido submetido a exames na noite de ontem, concluindo-se que tem "uma lesão muscular" - o lateral-direito foi hoje dispensado.
Scolari também já não podia contar com Paulo Ferreira, igualmente lesionado, que tem sido mais utilizado na esquerda da defesa, mas poderia ser alternativa ao lateral do Valência. Devido à falta de laterais, o seleccionador convocou pela primeira vez Abel.

Ricardo Carvalho fracturou ossos da coluna

Ontem, Ricardo Carvalho acabou também por ser dispensado por Scolari, depois de terem sido detectadas fracturas em três ossos laterais da coluna vertebral.
De acordo com o médico da selecção, foram efectuados em Lisboa exames complementares de diagnóstico, tendo sido detectadas as fracturas.

O central do Chelsea terá de ficar agora um mês em repouso, prevendo os médicos que possa regressar em pleno à competição dentro de dois meses.

Portugal recebe a Arménia, no próximo sábado, no Estádio Municipal de Leiria, e finaliza a fase de qualificação com a Finlândia, na quarta-feira, no Estádio do Dragão, no Porto.

A selecção portuguesa ocupa o segundo lugar do Grupo A, a um ponto da Polónia (líder) e com três de vantagem sobre a Sérvia e a Finlândia.

Sugerir correcção
Comentar