Harry Potter: último livro será lançado em Portugal a 16 de Novembro

Foto
DR

A edição portuguesa do sétimo e último livro da saga de Harry Potter, criada pela escritora JK Rowling, terá como título "Harry Potter e os Talismãs da Morte" e vai ser lançada em Portugal no dia 16 do próximo mês, informou hoje a editora Presença.

A versão portuguesa do livro, cujo título original é "Harry Potter and the Deathly Hallows", sairá em Portugal quatro meses depois do lançamento mundial em língua inglesa.
"Harry Potter e os Talismãs da Morte" encerra uma série de sete livros que acompanham o crescimento de Harry Potter, um jovem aprendiz de feiticeiro, num mundo onde predominam as artes mágicas.

Este é o livro que fecha uma saga iniciada em 1997, quando a então desconhecida escritora Joanne Rowling editou "Harry Potter e a Pedra Filosofal".

Ao longo de dez anos, JK Rowling lançou sete livros, que venderam, até agora, mais de 300 milhões de exemplares em todo o mundo, sendo um sucesso que se estendeu da literatura ao cinema e aos videojogos.

Em Portugal, onde JK Rowling chegou a dar aulas de inglês e teve a primeira filha, os primeiros seis títulos venderam mais de 1,3 milhões de livros, segundo dados da Editorial Presença.

O sucesso conduziu JK Rowling, 42 anos, à galeria dos multimilionários, tendo sido citada pela revista Forbes como a primeira personalidade a ter esse estatuto por via da escrita.

Sugerir correcção
Comentar