José Mourinho deixa o Chelsea

Foto
Mike Finn-Kelcey/Reuters

José Mourinho chegou a acordo com o Chelsea e vai abandonar o comando técnico do clube. A saída do português estará relacionada com os maus resultados da equipa nos últimos tempos, avança a imprensa britânica de hoje.

Os sites da BBC e do jornal "The Telegraph" informam que Mourinho enviou mensagens de texto, informando sobre a sua saída do clube londrino, a cinco jogadores séniores, inclusive o capitão John Terry, Frank Lampard e Didier Drogba, desejando-lhes "boa sorte para o resto da carreira" e informando-os que apenas estará no treino desta manhã para se despedir do plantel. Dados confirmados por um artigo da Press Association publicado no Guardian.co.uk.

A tensão entre Mourinho e Roman Abramovich, milionário proprietário do Chelsea, ganhou novos contornos após o empate (1-1), em Londres, frente ao Rosenborg, na estreia na Liga dos Campeões 2007/08, competição que o russo anseia vencer, depois de, em épocas anteriores, Mourinho ter comandado a equipa em várias vitórias em competições inglesas.

Segundo o "The Telegraph", o português, campeão da Liga dos Campões e da taça UEFA quando passou pelo FC Porto, foi ontem convocado para uma reunião de emergência para discutir a crise de exibições do Chelsea. "Após isso, Mourinho decidiu demitir-se", escreve o jornal.

Mourinho chegou ao Chelsea após ter levado o FC Porto à conquista da Liga dos Campeões e nas duas primeiras épocas o clube conquistou o título inglês (2005 e 2006), o que já não acontecia há 50 anos. Na última temporada venceu ainda a Taça da Liga e a Taça de Inglaterra numa final eléctrica com o Manchester United - as duas equipas defrontam-se domingo para a Premier League e Mourinho já não estará no banco.

Sugerir correcção
Comentar