Top nacional: Da Weasel entram directamente para número um

Foto
O novo álbum dos Da Weasel já é disco de platina DR

A tabela de álbuns mais vendidos tem novos líderes: Da Weasel. O muito aguardado novo álbum, "Amor, Escárnio e Maldizer", protagonizou uma entrada directa para o primeiro lugar e já assegurou a marca de disco de platina, pela venda de mais de 20 mil unidades.

A banda de Pacman e Virgul atravessou, nos últimos tempos, a melhor fase da sua carreira, com o multi-platinado "Re-Definições" no centro das atenções. Concertos esgotados, aplauso unânime da crítica e distinções como o prémio MTV construíram uma imensa expectativa em relação ao novo álbum.

A doninha respondeu com "Amor, Escárnio e Maldizer", que mostra uns Da Weasel em grande forma e com vontade de investir ainda mais em cenários fora do hip-hop – chamaram convidados tão diversos como José Luís Peixoto, Bernardo Sassetti, Atiba, Rui Massena, Orquestra Sinfónica de Praga, Vikter Duplaix, Buraka Som Sistema, Gato Fedorento e até Simão Sabrosa.

O destronado é "José Afonso", a compilação que marca duas décadas sobre a morte do poeta-cantor da revolução. Está agora na segunda posição.

Quem também cai um posto (de segundo para terceiro) é "A Vida Que Eu Escolhi", de Tony Carreira, que completa um pódio totalmente entregue a artistas portugueses. Esta tendência continua, aliás, nos restantes lugares do grupo dos "dez mais".

"Loose", da luso-canadiana Nelly Furtado, deixa o terceiro lugar e cai para quarto. Logo a seguir, há nova entrada: "Ao Vivo no Coliseu", de Paulo Gonzo, já disco de ouro.

As mexidas continuam com a chegada à sexta posição (vinda da 11ª) de Teresa Salgueiro, com "Você e Eu", trabalho em nome próprio da diva dos Madredeus. De registar ainda a subida ao décimo posto de "Vingança", dos Anjos, que na semana anterior se encontrava em 26º.

De acordo com os dados da Associação Fonográfica Portuguesa, foram os seguintes os dez álbuns mais vendidos na semana passada:

1. "Amor, Escárnio e Maldizer", Da Weasel2. "José Afonso", José Afonso
3. "A Vida Que Eu Escolhi", Tony Carreira
4. "Loose", Nelly Furtado
5. "Ao Vivo no Coliseu", Paulo Gonzo
6. "Você e Eu", Teresa Salgueiro
7. "Vingança", Anjos
8. "The Very Best Of", The Doors
9. "Sound In Light", Blasted Mechanism
10. "Acústico", André Sardet

Sugerir correcção
Comentar