Taça de Portugal: Sporting goleia (6-0) Pinhalnovense

Foto
PUBLICO.PT

O Sporting apurou-se hoje para os quartos-de-final da Taça de Portugal em futebol, ao golear o Pinhalnovense por 6-0, num encontro disputado no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro.

Os leões entraram na partida da melhor maneira, quando Liedson, logo aos 39 segundos, depois da marcação rápida de um livre por Ronny, inaugurou o marcador, contribuindo para uma exibição tranquila da equipa treinada por Paulo Bento.

Aos 12 minutos, os leões ampliaram o resultado, com Custódio a surgir solto à entrada da área e a rematar rasteiro sem hipóteses para Carlos Miguel.

A equipa do Pinhalnovense não conseguia subir no terreno e mostrava dificuldades em jogar no relvado molhado do Estádio Alfredo da Silva.

A primeira jogada de perigo para os homens do Pinhal Novo surgiu aos 16 minutos, com Tiago a escorregar perante um cruzamento de Jorge Peixoto, mas o guarda-redes, no chão, ainda conseguiu desviar para canto.

O Sporting chegou aos 3-0 aos 27 minutos, depois de uma arrancada de Miguel Veloso, que cruzou rasteiro para a área, onde surgiu Carlos Bueno a encostar.

Os leões dominavam claramente a partida e, aos 39 minutos, surgiu o melhor momento da tarde. Polga, isolado, permitiu a defesa a Carlos Miguel, tendo a bola sobrado para Liedson que, à entrada da área, efectuou um espectacular pontapé de bicicleta, ampliando a contagem para 4-0, resultado com que se chegou ao intervalo.

O Sporting diminuiu o ritmo da partida na etapa complementar, mas ainda teve tempo para mais dois tentos, primeiro por Yannick, aos 77, e depois por Bueno, aos 85.

Ficha de jogo:

Jogo no Estádio Alfredo da Silva, no Barreiro

Pinhalnovense - Sporting, 0-6Ao intervalo: 0-4

Marcadores:0-1, Liedson, 1
0-2, Custódio, 12
0-3, Bueno, 27
0-4, Liedson, 39
0-5, Djálo, 77
0-6, Bueno, 85

Equipas:

Pinhalnovense:

Carlos Miguel, Rui Miguel (Ayuk, 37), Paulo Martins, Anki, Miguel Bruno, Amaro, Cau, Andrade, Jorge Peixoto (Ricardo Cunha, 66) João Peixoto (Calção, 80) e André(Suplentes: Firmino, Ricardo Cunha, Peter, Edir, Calção, Ayuk e Pedro Santos)


Sporting:

Tiago, Caneira (Miguel Garcia, 63), Polga, Miguel Veloso, Ronny, Custódio, Pereirinha (Romagnoli, 42), João Moutinho, Djalo, Liedson (Carlos Martins, 46) e Bueno(Suplentes: Ricardo, Miguel Garcia, Tonel, Carlos Martins, Nani, Romagnoli e Alecsandro)


Árbitro: Paulo Paraty (Porto)

Acção disciplinar: cartão amarelo para Pereirinha (22), Miguel Bruno (34), Amaro (59), Ayuk (73) e Romagnoli (81)

Assistência: cerca de 20 mil espectadores

Sugerir correcção
Comentar