Fábio Felício deixa União Leiria rumo à Real Sociedad

Foto
Fábio Felício tinha mais um ano de contrato com o União de Leiria André Kosters/Lusa

O futebolista Fábio Felício, que representou a União de Leiria nas duas últimas épocas, vai ser jogador da Real Sociedad, de Espanha, revelou ontem à noite o presidente do clube leiriense, João Bartolomeu.

Durante o jantar de aniversário dos 40 anos da União de Leiria, que juntou cerca de um milhar de sócios, simpatizantes e atletas, Bartolomeu assumiu não ter conseguido "segurar" o extremo esquerdo Fábio Felício, que, aos 24 anos, vai jogar para Espanha.

"Ele só tinha mais um ano de contrato connosco. Fizemos o negócio possível, porque não queríamos que nos acontecesse o que aconteceu à Académica, que viu o Zé Castro sair a custo zero", disse o presidente da União de Leiria, que não revelou os valor da transferência.

Ainda na ontem, a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) leiriense assegurou a continuidade de Éder, que estava emprestado pelo Grémio Inhumense, do Brasil. O novo contrato do defesa direito brasileiro com o clube da Liga portuguesa tem validade para as próximas três épocas.

Bartolomeu confirmou ainda como reforços Bruno Vale, Marcos António, Paulo Machado e Ivanildo, cedidos pelo FC Porto ao abrigo da transferência de João Paulo para os portistas, Marco Airosa, Marco Soares e Pedro Moreira (todos ex-Barreirense), Sougou (ex-Vitória de Setúbal), Alemão (ex-Tourizense) e Falardo (ex-Olivais e Moscavide).

"Faltam-nos quatro elementos fundamentais para completarmos o nosso plantel. São jogadores que vamos escolher criteriosamente, para nos conseguirmos manter na Liga, que é o nosso desejo", sublinhou o presidente, avançando que a União de Leiria procura ainda um defesa central, um médio defensivo, um organizador de jogo e um avançado.

A União de Leiria, cuja equipa vai passar a ser treinada pelo antigo avançado internacional do FC Porto Domingos Paciência, tem a apresentação oficial marcada para 10 de Julho.

Sugerir correcção
Comentar