Vitória de Guimarães tem como "objectivo imediato" a subida de divisão

Foto
"Tenho rejeitado convites de clubes do estrangeiro para que possa vir treinar um clube como o Vitória de Guimarães", afirmou Norton de Matos António Simões/Lusa (arquivo)

O treinador Luís Norton de Matos foi hoje apresentado como o novo responsável técnico do recém-despromovido Vitória de Guimarães, tendo como único objectivo o regresso imediato à principal Liga portuguesa de futebol.

Norton de Matos, que assinou um contrato válido por uma época com mais duas de opção, reafirmou na sessão de apresentação, praticamente privada e sem o mediatismo de outras épocas, o desígnio da "subida imediata" à Liga.

Para alcançar essa meta, Norton de Matos conta com o "total apoio da direcção" e lançou o desafio à "mobilização da massa associativa do Vitória de Guimarães", no sentido de "apoiar e confiar na equipa".

"Tenho rejeitado convites de clubes do estrangeiro para que possa vir treinar um clube como o Vitória de Guimarães", afirmou o treinador, acrescentando: "Nas últimas horas declinei um convite dessa natureza".

O novo técnico disse que tem um "projecto ambicioso" para o Vitória de Guimarães - que fez uma época descolorida, encerrada com a descida à Liga de Honra -, "que se concentra no objectivo imediato da subida".

Norton de Matos já iniciou hoje o trabalho em Guimarães, onde tenciona reunir os jogadores, mesmo apesar de terem sido dispensados para férias, para lhes dar a conhecer o projecto e esclarecer casos pendentes.

Vítor Magalhães, presidente da direcção do clube vimaranense, referiu que Norton de Matos é a aposta para recolocar o Vitória de Guimarães na principal prova do futebol português já em 2007.

Sugerir correcção
Comentar