Mourinho recebe condecoração "mais importante" da carreira

Foto
Mourinho admite a possibilidade de vir um dia a ser treinador da selecção nacional Adam Butler/AP

O treinador de futebol José Mourinho recebeu hoje a insígnia de Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique, em Londres, uma distinção que considerou "o prémio mais bonito e mais importante" da sua carreira.

A condecoração tinha sido atribuída prelo Presidente da Republica, Jorge Sampaio, no dia 10 de Junho, mas nessa altura o treinador do campeão inglês Chelsea não esteve em Portugal para recebê-la, razão pela qual a entrega só se realizou hoje, pela mão do embaixador de Portugal em Londres.

"É o prémio mais bonito, mais importante e com maior simbolismo", disse o técnico, que admitiu ter sido forçado a "disfarçar um bocadinho a emoção para não se perceber o que estava a sentir".

"O prémio de melhor do mundo ou melhor da Europa ganha-se hoje e perde-se amanhã, mas este fica para sempre", frisou o técnico, que realçou a "extrema amabilidade que o Presidente Jorge Sampaio sempre teve".

Depois de receber a condecoração, José Mourinho aceitou falar sobre o seu futuro profissional, apenas para repetir que está "muito bem e confortável no Chelsea" e para voltar a afastar qualquer hipótese de treinar a selecção inglesa.

Quanto à perspectiva de liderar a selecção portuguesa, o actual campeão inglês mostrou-se mais uma vez interessado, mas só num futuro mais longínquo. "Esperem por mim. Eu quero muito treinar a selecção e também sinto que Portugal quer", admitiu. Mas o momento ideal para isso "é daqui a 12 anos e para cumprir quatro anos no lugar, de forma a fazer um Europeu e um Mundial", disse.

Além da mulher e da filha do treinador, estiveram também presentes na cerimónia os jogadores portugueses que actuam no Chelsea, toda a equipa técnica de Mourinho e Peter Kenyon, o director do clube londrino.

Sugerir correcção
Comentar