Dois sismos registados hoje de madrugada no distrito de Évora

Foto
O primeiro abalo foi sentido com particular intensidade na região de Montemor-o-Novo, bem como na região de Lisboa PUBLICO.PT

O Instituto de Meteorologia (IM) registou hoje a ocorrência de dois sismos, de magnitudes 4,4 e 4,5 na escala aberta de Richter, ambos no distrito de Évora. Não há notícia de vítimas ou de danos materiais.

O primeiro abalo, de magnitude 4,4 na escala aberta de Richter, foi sentido às 04h25, e teve o seu epicentro nove quilómetros a sudoeste de Mora, no distrito de Évora. Este sismo foi sentido com particular intensidade na região de Montemor-o-Novo e na região de Lisboa.

"Tivemos informação de que foi igualmente sentido nas zonas de Estremoz, Leiria, Setúbal, Évora e Portalegre", disse à agência Lusa uma fonte da Divisão de Sismologia do Instituto de Meteorologia.

Um segundo sismo, de magnitude 4,5 na escala de Richter, foi sentido às 05h01, com epicentro na mesma zona.

Uma fonte do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil disse à Lusa que foram recebidas várias chamadas telefónicas relativas aos dois abalos, não havendo notícia de vítimas ou danos materiais. Os Sapadores Bombeiros receberam também vários telefonemas de pessoas alarmadas, mas não foi necessário prestar socorro.

Sugerir correcção
Comentar