Eis o realizador do entediante "O Tédio" no seu melhor: um exercício inteligente sobre os resquícios do "film noir", o filme B ("Detour" de Ulmer como referente subliminar), cruzado com pinceladas de Hitchcock. A personagem de Jean-Pierre Darroussin, a lembrar um Woody Allen sisudo, trabalha num registo entre o absurdo da guerra dos sexos e um "suspense" onírico, capaz de transformar o real de um "road movie" possível numa fantasia negra, sem heróis nem remissão. O medo comanda o olhar e a recepção do espectador. Uma das boas surpresas de uma temporada muito pobrezinha.<p/>
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: