A ideia de argumento passa pelo cruzamento de histórias, partindo do acidente que dá título ao filme. A partir daí assistimos a uma elaborada teia ficcional, que lembra "Short Cuts" de Altman, embora se concentre em choques (de novo a ideia de colisão) de classe e de raça: personagens chicanas e negras inscrevem-se na narrativa uma dimensão essencial, que nunca passa, no entanto, por redutores estereótipos. Filme de argumentista - Paul Haggis assina também o guião de "Million Dollar Baby" - nunca descura o modo de contar, a noção de que um filme só existe quando a imagem se adequa aos objectivos da narrativa, mesmo que ela seja dominante. Um bom primeiro filme e uma carreira a seguir com muita atenção. <p/>
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: