Fórmula1

Michael Schumacher dá Mundial à Ferrari com vitória no GP Hungria

Na classificação do Mundial de pilotos, Schumacher lidera com 120 pontos
Foto
Na classificação do Mundial de pilotos, Schumacher lidera com 120 pontos Rainer Jensen/EPA

O piloto alemão Michael Schumacher somou hoje a 12ª vitória da temporada e a sétima consecutiva no Grande Prémio da Hungria, conseguindo, assim, o título no Mundial de construtores à Ferrari.

Michael Schumacher, que dominou da primeira à última volta, demorou 1.35,26.131 horas a percorrer o circuito de Hungaroring, em Budapeste, com o brasileiro Rubens Barrichello, também da Ferrari, a terminar no segundo posto, a 4,696 segundos, enquanto o espanhol Fernando Alonso (Renault) fechou o pódio, com mais 44,599 segundos do que o hexacampeão mundial.

Schumacher estabeleceu novos recordes com sete vitórias consecutivas, 12 triunfos na mesma época e 82 vitórias em Grandes Prémios.

Na classificação do Mundial de pilotos, Schumacher lidera com 120 pontos, enquanto "Rubinho" e o inglês Jenson Button (BAR Honda) seguem no segundo e terceiro posto, com 82 e 65 pontos, respectivamente.

No Mundial de construtores, a Ferrari que conta 202 pontos, somou a sua 14ª vitória em Mundiais, seguida de longe pela Renault (91 pontos) e pela BAR Honda (83 pontos).