Moçambique: residentes fora de Maputo podem perder jogos do Euro 2004

Foto
PUBLICO.PT

O público moçambicano não residente em Maputo poderá não ter acesso aos jogos do Europeu de futebol através televisão, porque o canal que detém a exclusividade das transmissões não tem ainda licença para emitir para fora da cidade.

Se a STV – detentora em exclusivo dos direitos de transmissão dos 31 encontros do Euro 2004, que se realiza em Portugal, do próximo sábado até ao dia 4 de Julho – e o canal público TVM , cujo sinal chega a quase todo o país, não chegarem a um acordo, os não residentes em Maputo irão acompanhar o evento apenas pelos relatos da Rádio Moçambique, a principal estação nacional.

A direcção da STV diz-se "aberta ao diálogo" com a TVM, para que este canal faça chegar aos amantes do futebol que não vivem em Maputo as emoções do Euro 2004, cujo jogo de abertura, Portugal-Grécia, se disputa no sábado, no Estádio do Dragão, no Porto.

O director de informação da TVM, Simão Anguilaze, afirmou, por seu lado, que a sua estação está ainda a avaliar a viabilidade de transmitir as partidas do Europeu em parceria com a STV. "Estamos a negociar, para tentarmos chegar a um acordo", sublinhou Anguilaze.

Por outro lado, a Rádio Moçambique conseguiu os direitos de transmissão do Euro 2004 no âmbito de um acordo assinado na semana passada com a STV, refere a Lusa.

Sugerir correcção
Comentar