Laurentino Dias exige pedido de desculpas a director da UEFA

Foto
DR

Laurentino Dias, presidente da Comissão Parlamentar de Acompanhamento do Euro 2004, exigiu hoje um pedido de desculpas a Martin Kallen, responsável da UEFA para o Campeonato Europeu de Futebol.

Em declarações ao "Expresso", o também director operacional do Euro 2004 diz ter percebido, nos contactos que estabeleceu com as autoridades policiais, que “em Portugal é fácil pôr uma bomba, porque podemos sempre encontrar uma pessoa corrupta".

Para Kallen, esta premissa é a sua principal preocupação em matéria de segurança, sobretudo nas áreas de estacionamento e em particular no Estádio da Luz – razão pela qual estes locais "ficarão praticamente vazios" e todas as viaturas autorizadas "serão inspeccionadas, incluindo a do primeiro-ministro”.

"Esse senhor director da UEFA fez declarações infelizes, que devem deixar indignados todos os portugueses, sobretudo aqueles que trabalharam para pôr em marcha o Euro 2004", afirmou o deputado socialista

Para Laurentino Dias, Martin Kallen tem “uma de duas alternativas: ou desmente aquilo que foi noticiado em seu nome, ou pede desculpas públicas aos portugueses”.

O deputado do PS lembrou ainda que a UEFA é parceira da FPF e do Governo na preparação do europeu. "Espero que da parte da Federação Portuguesa de Futebol ou do Governo haja uma palavra de condenação a estas declarações infelizes", acrescentou.

Sugerir correcção
Comentar