Como em outros filmes de Peter Weir, procura recobrir-se a acção de alguma ponderação, de um modo de interrogar os dados expostos. O que é grave neste drama náutico, ambientado durante as campanhas napoleónicas, passa sobretudo pela ausência de conflito dramático, pela vacuidade de ponto de vista, fazendo avultar os valores de produção. Ao contrário dos clássicos do género, dos filmes de piratas puros e duros, ao paradigmático, "Epopeia nos Mares" de Raoul Walsh, "Master and Commander" não é carne nem peixe, nem filme de aventuras, nem meditação filosófica (ou histórica) sobre um mundo ou uma época.
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: