Homem em coma há 19 anos recupera consciência

Foto
A mãe de Terry foi surpreendida pelas palavras do filho ao fim de 19 anos Danny Johnston/AP

Terry Wallis sofreu um acidente de viação em 1984, quando tinha 20 anos de idade. A queda do automóvel num desfiladeiro causou-lhe paralisia total e o jovem do estado norte-americano do Arkansas entrou em coma. Há cerca de duas semanas, ao fim de 19 anos em coma num hospital, Wallis acordou e falou com a mãe.

Durante 19 anos, Terry Wallis esteve em coma no Centro de Cuidados e Reabilitação de Stone County, depois do acidente que matou o amigo que viajava consigo e o deixou paraplégico. Pouco antes do acidente, em Julho de 1984, nasceu a sua única filha.

Durante uma visita da mãe, há cerca de duas semanas, Terry disse "Mãe". À surpresa da progenitora, Terry Wallis respondeu com mais palavras: "Pepsi" e "leite". O director social do Centro de Cuidados e Reabilitação de Stone County, Alesha Badgley, conta à Associated Press que "agora diz tudo o que quer dizer".

Angilee Wallis, a mãe, só classifica o acordar do filho como um milagre e explica que ficou estarrecida com o que ouviu quando o filho a chamou pela primeira vez: "Não posso dizer-lhe o que pensei primeiro, caí no chão".

Já a mulher e mãe da filha de ambos, Sandi Wallis, confessa que tem sido difícil lidar com o facto. A família era presença assídua no centro de reabilitação e por vezes levava-o a passear. "O médico diz que é por isso que ele se lembra de coisas; devemos ter mantido a mente dele a funcionar", disse Sandi Wallis.

Terry Wallis diz que quer voltar a andar, pela filha.

Sugerir correcção
Comentar