PT acaba com equipas profissionais de basquetebol

A Portugal Telecom, campeã nacional masculina nas duas últimas temporadas, decidiu suspender as equipas de basquetebol profissional masculino e feminino do seu clube (Clube PT), já a partir da época de 2003/04. Em causa, justifica a administração da empresa, está a necessidade de "contenção de custos" e a "redefinição de apoios na área desportiva".

Segundo Pires Antunes, responsável pela equipa profissional, o projecto profissional do Clube PT (fundado em 1996) envolveu investimentos de cerca de sete milhões de euros em sete anos, ou seja "cerca de 75 por cento do orçamento total do clube".

O clube continuará a apostar na área da formação, tanto em Lisboa como em Coimbra, nos escalões de mini-basket, juniores, iniciados e cadetes, nos quais tem cerca de 300 jovens envolvidos.

Os jogadores da equipa profissional masculina foram confrontados com o fim do projecto durante o treino de hoje, a dois dias da disputa do terceiro jogo da meia-final da Liga, em que ganham à Ovarense por 2-0.

"Esta equipa terminou. Só nos resta seguir em frente, concluir a época e virar a página", disse Pires Antunes, que gostaria de terminar o projecto com mais um título nacional.

Em masculinos, o Clube PT tem no seu palmarés dois títulos de campeão nacional (nas duas últimas épocas) e duas taças de Portugal, tendo participado nas finais nas últimas quatro épocas.

Orientado por Luís Magalhães, o seu plantel conta com Rodrigo Mascarenhas, Leroy Watkins, Feliciano Camacho, João Figueiredo, Mark MHbahia, Flávio Nascimento, Jean Jacques, Mack Tuck, Jorge Coelho, Marcus Norris, Artur Cruz, Paulo Simão e Paulo Cunha.

A equipa feminina, mais recente, também acaba, após na época passada ter subido da I Divisão para a Liga, na qual terminou em terceiro lugar. Em 1999/2000 foram vice-campeãs nacionais.

João Janeiro dirigia a equipa, que contava nas suas fileiras com Sónia Ferreira, Daniela Sousa, Sofia Mendes, Patrícia Santos, Gilda Correia, Maria Antónia, Ana Teixeira, Mónica Madeira, Lauren Ashbaugh, Teresa Cruz, Paige Brown e Marisa Madureira.

O basquetebol profissional do Clube PT tem utilizado como "casa" o Complexo Municipal Cidade de Almada, no Laranjeiro.

Sugerir correcção
Comentar