PJ: Fátima Felgueiras fugiu para Espanha na segunda-feira

Foto
Felgueiras terá fugido de avião de Madrid para destino incerto Estela Silva/Lusa

A presidente de Câmara de Felgueiras fugiu do país na tarde de segunda-feira em direcção a Espanha e apanhou um voo em Madrid para destino desconhecido, disse hoje à Lusa fonte judicial.

A mesma fonte acrescentou que a autarca terá sabido da decisão do tribunal na segunda-feira, antes de ser divulgada pela comunicação social, uma vez que às 15h30 Fátima Felgueiras já seguia rumo a Espanha.

A autarca socialista nasceu no Brasil, onde ainda tem familiares e amigos, motivo pelo qual as autoridades pensam que Fátima Felgueiras esteja naquele país.

Em declarações à Lusa, ao início da manhã, uma fonte da Polícia Judiciária de Braga revelou que as autoridades tinham provas de que a presidente da Câmara de Felgueiras fugiu para o estrangeiro e que essas indicações foram fornecidas pela polícia espanhola e pela Interpol.

Segundo a mesma fonte, já foi emitido um mandado de captura internacional para detectar e extraditar Fátima Felgueiras. O paradeiro da autarca é desconhecido desde segunda-feira, quando um tribunal decretou a sua prisão preventiva.

Fátima Felgueiras foi detida a 6 de Janeiro pela PJ na Câmara para ser ouvida no Tribunal de Felgueiras, onde lhe foi decretada a suspensão do mandato até à conclusão do inquérito judicial.

A autarca socialista recorreu da decisão para o Tribunal da Relação e o mesmo fez o Ministério Público, pedindo a sua prisão preventiva, tese que veio a ser acolhida segunda-feira.

O caso data de 2000, quando dois ex-colaboradores de Fátima Felgueiras entregaram ao tribunal provas da existência de um alegado "saco azul" na autarquia, através do qual terão sido angariados um milhão de euros para actividades do Partido Socialista concelhio.

Sugerir correcção
Comentar