Ciclismo: Ullrich termina "jejum" de vitórias no regresso às estradas

O ciclista alemão Jan Ullrich (Team Coast) assinalou da melhor forma o regresso às estradas germânicas, após 19 meses de ausência, com a vitória de hoje na Volta a Colónia.

O actual campeão olímpico, e único alemão a figurar na lista de vencedores da Volta à França, triunfou na corrida de Colónia menos de um mês depois de ter regressado ao activo, já que cumpriu, até 23 de Março, uma suspensão por "doping".

Para estar em forma para esta Volta a Colónia, Ullrich abandonou inclusivamente mais cedo a Volta a Aragão, prova que terminou ontem, justificando hoje a aposta da melhor forma, ele que não competia na Alemanha desde 21 de Setembro de 2001.

Protagonista solitário de uma fuga decisiva a 55 quilómetros da chegada, Ullrich deixou o grupo perseguidor, encabeçado pelo também alemão Danilo Hondo, a quase dois minutos de distância (1m52s).

No final da corrida, Ullrich, que em Agosto do ano passado foi obrigado a submeter-se a uma dupla intervenção cirúrgica ao joelho direito, acabou por reconhecer que este triunfo "é a prova que ainda ocorrem milagres", tendo em conta o seu período de afastamento.

"Estou incrivelmente feliz. Quando planeei o meu regresso não quis repetir alguns erros do passado. Fez-me bem constatar que nada é conquistado de forma gratuita, pois é preciso trabalhar e lutar pelas coisas", confessou, no final, o ciclista germânico.

Sugerir correcção
Comentar