Scorsese em "update" visual, "Cidade de Deus" é o "Amor Cão" deste ano, isto é, com a mesma lógica de transposição de uma matriz americana (a do filme do mexicano Iñarritu era Tarantino) para um microcosmos nacional. Na senda de "Tudo Bons Rapazes" e com caução pseudo-documentarista (actores não-profissionais), o filme de Meirelles abre-se sobre a espiral de violência numa favela para mostrar os seus efeitos inescapáveis nos habitantes. Tudo com "freezes", montagem acelerada e virtuosismo q.b. Antes o filme falhado do mestre, "Gangs de Nova Iorque"...
Gerir notificações
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Gerir notificações
Receba notificações quando publicamos um texto deste autor ou sobre os temas deste artigo.
Estes são os autores e tópicos que escolheu seguir. Pode activar ou desactivar as notificações.
Notificações bloqueadas
Para permitir notificações, siga as instruções: