Edifício ilegal começou a ser demolido em Cascais

A Câmara de Cascais começou hoje a demolir, por questões de salubridade e segurança, um edifício ilegal de três andares, na Amoreira, que além de inacabado e devoluto estava a ser usado por toxicodependentes e para prostituição.

Os trabalhos, efectuados pela Polícia Municipal, para a demolição daquele imóvel começaram hoje às 08h00 e deverão ficar concluídos até ao final da semana.

"Trata-se de um imóvel ilegal, clandestino, que está inacabado e que começou a ser construído à revelia de qualquer licenciamento pela autarquia", explicou à Lusa o vereador com o pelouro da fiscalização, Luís Marques Guedes.

O autarca frisou ainda o facto de o prédio estar situado na rua Francisco Romero, onde existem muitas casas "oferecendo perigo", já que, além da sua insalubridade, "era usado para alguma prostituição e por toxicodependentes que às vezes faziam fogueiras lá dentro".

Segundo Marques Guedes, o edifício começou a ser edificado em terrenos que foram cedidos pela autarquia na década de 80 para a construção de fogos sociais.

"Mas as construções tinham que estar de acordo com os licenciamentos da câmara, o que nunca aconteceu, com a agravante de o prédio estar em estado de abandono, permitindo ao longo dos tempos diversas ocupações", acrescentou o vereador, justificando o facto de a sua posse ter voltado para o município.

Sugerir correcção
Comentar