Sudoeste: de amanhã a domingo na Zambujeira do Mar

Foto
Alanis Morissette é um dos nomes do cartaz DR

Este ano, o festival absorveu a quinta-feira – tradicionalmente reservada à festa de recepção ao campista – e transformou-a em mais um dia de concertos. O palco principal (ou palco Sagres) abre as hostilidades nesse dia às 22h00, com as actuações dos Belle & Sebastian, Rinôçerôse e Beta Band.

Nos dia seguintes, o espectáculo no grande palco arranca mais cedo, sempre pelas 20h00. No dia 2, tocam Rodrigo Leão, Thievery Corporation, Black Rebel Motorcycle Club, Air e os muito aguardados Chemical Brothers.

Sábado, 3, o cartaz é encabeçado pelo inglês Peter Murphy (esse mesmo, o dos Bauhaus). Mas antes, é altura para apreciar a música de André Indiana, Charlie Brown, Orishas e Alanis Morissette.

Para o último dia (domingo, 4) estão reservados os concertos de Plastica, Blasted Mechanism, The Electric Soft Parade e Muse. O encerramento do festival estará a cargo dos britânicos Cure, senhores de um culto que certamente não deixará de se fazer sentir na Zambujeira.

Mas a música, como de costume, não fica por aqui. Quem quiser dar uma espreitadela aos valores nacionais em ascendência, só tem que se deslocar ao Palco Blitz/SIC Radical, por onde passarão, a partir do meio da tarde, nomes como Fat Freddy, Micro e Fonzie (dia 2); Teresa Gabriel, Tendrills e Bizarra Locomotiva (dia 3); e By Pass, Mesa e Zed Is A Neonlight (dia 4).
Como alternativa, há ainda os sons do palco Planeta Sudoeste, onde há lugar para os Gomo, Zöe (no lugar dos Cornelius, cuja actuação foi cancelada) e Joseph Arthur, para além da presença dos DJ’s Luis Leite, Paul Oakenfold, Hernan Cattaneo e Rui Vargas.

A descontracção faz-se, como é habitual, na tenda Chill Out, onde serão destiladas, pela noite dentro, as batidas dos DJ’s da Rádio Oxigénio.

Convém ainda sublinha a existência, na área de campismo, do palco Optimus, à disposição dos projectos que quiserem mostrar publicamente o seu talento. As inscrições podem ser enviadas para palcooptimus.sudoeste@clix.pt).

O bilhete para um dia custa 30 euros, enquanto o passaporte de acesso a todos os dias do festival fica em 45 euros. Mais informações no site sudoeste.clix.pt.