Marinha Grande-Leiria Sul

Novo lanço da A8 abre hoje ao tráfego

O último lanço da Auto-estrada 8 (A8), entre o Nó da Marinha Grande Este e o Nó de Leiria Sul, na extensão de 4,3 quilómetros, entra hoje ao serviço, em cerimónia presidida pelo secretário de Estados das Obras Públicas, Vieira da Silva.

Com a abertura deste lanço, a partir das 12h00, fica concluída a A8, na extensão de 135 quilómetros, entre o Nó da CRIL, junto a Olival Basto, em Loures, até ao Nó de Leiria, no IC2, com acessos próximos da A1, mas por zonas de tráfego urbano.

O preço da viagem pela auto-estrada do Oeste, paralela à A1, desde o Nó da CRIL a Leiria Sul, é de 6,93 euros para os veículos da classe 1.

O novo lanço, só agora concluído por força de alterações ao projecto inicial apresentadas pelo Governo, inclui os viadutos dos Mouratos e de Parceiros, quatro passagens superiores, uma inferior e uma passagem agrícola, além dos nós da Marinha Grande Este e do Nó de Leiria.

A maior parte da concessão da Auto-Estradas do Atlântico (AEA), mais de 170 quilómetros da A8 e A15 (Caldas da Rainha-Nó de Santarém com a A1) foi aberta ao trânsito a 06 de Outubro de 2001