Aranda da Silva é o novo bastonário da Ordem dos Farmacêuticos

Aranda da Silva, único candidato à liderança da Ordem dos Farmacêuticos, foi ontem eleito bastonário da classe. O novo responsável defendeu sempre em campanha a "preservação da identidade profissional dos farmacêuticos e a constante procura da excelência profissional e científica".

O ex-presidente do Instituto Nacional de Farmácia (Infarmed) toma posse a 28 de Junho para substituir João Silveira, que durante dois mandatos de três anos exerceu o cargo de bastonário, chegando assim ao término da sua possibilidade de ocupar o lugar.O vencedor prometeu criar um exame de admissão à Ordem dos Farmacêuticos, à semelhança do que acontece com a Ordem dos Advogados, e a instituição de acreditação das licenciaturas ministradas nas faculdades de farmácia, além de, nos Açores, ter prometido aumentar o acesso dos profissionais das ilhas à formação profissional.
O alargamento da intervenção do farmacêutico na prestação de cuidados e o seu maior envolvimento no sistema nacional de farmaco-vigilância é outra prioridade de Aranda da Silva, elenca a Lusa.

Sugerir correcção
Comentar