Sega vai abandonar a produção da Dreamcast em Março

Foto
A venda da consola vai continuar até ao escoamento das unidades fabricadas DR

A Sega vai abandonar em Março a produção da sua nova consola Dreamcast e concentrar-se no desenvolvimento de jogos, refere a edição de hoje do jornal económico "Nihon Keizai".

Segundo o jornal nipónico, a venda desta consola da nova geração (128 bits) vai continuar até ao escoamento das unidades fabricadas, no entanto, o grupo não vai aceitar mais encomendas a partir de Abril, início do novo ano económico no Japão.De acordo com o "Nihon Keizai", citado pela Lusa, a Sega escolheu concentrar-se na arquitectura de jogos e vai fornecer dois títulos para a nova consola Game Boy Advance, da Nintendo, e pelo menos mais cinco para a PlayStation 2, da Sony.
Não adiantando mais elementos sobre esta matéria, a Sega limitou-se a indicar que, até final de Setembro de 2000, vendeu 5,87 milhões de unidades da Dreamcast.
De acordo com a Lusa, informações anteriores davam como certo o fornecimento de jogos da empresa japonesa para a consola que a Microsoft está a ultimar, a Xbox, que deverá ser lançada nos Estados Unidos no final do ano e na Europa durante o primeiro semestre de 2002.
No início do primeiro semestre do ano económico, a Sega registou prejuízos de quase 60 milhões de contos (299 milhões de euros), resultado da diminuição do preço de venda da Dreamcast, que passou de 42 contos (209,5 euros) para 31 contos (154,5 euros), destinado a estimular as vendas nos Estados Unidos. A isto acresce a diminuição da procura da consola no Japão, inferior à que era esperada.

Sugerir correcção
Comentar