Luís Pisco é o novo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo

Médico já desempenhava as funções de vice-presidente daquele organismo. Substituição surge depois de Rosa Matos ter sido designada secretária de Estado da Saúde, ocupando o lugar deixado por Manuel Delgado, que pediu exoneração na sequência da polémica envolvendo a Raríssimas.

Foto
Daniel Rocha

Luís Pisco é o novo presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), substituíndo Rosa Matos, escolhida pelo Governo para ocupar o lugar na secretaria de Estado da Saúde deixado vago por Manuel Delgado. A mudança aconteceu esta terça-feira, depois de Manuel Delgado ter pedido a exoneração na sequência da polémica envolvendo a associação Raríssimas.

O nome do escolhido para liderar a ARSLVT foi anunciado esta quarta-feira pelo Ministério da Saúde. Licenciado em Medicina pela Universidade de Coimbra, especialista em medicina familiar e em medicina do trabalho, Luís Pisco ocupava até agora o cargo de vice-presidente daquele organismo. 

Em comunicado, o Ministério da Saúde destaca a experiência profissional de Luís Pisco como "director do Instituto da Qualidade em Saúde, coordenador da Missão para os Cuidados de Saúde Primários, presidente da Associação Portuguesa dos Médicos de Clínica Geral e o trabalho de consultor da OMS (Organização Mundial da Saúde) para a Melhoria da Qualidade nos Países do Leste Europeu, no âmbito do “4th expert network on family practice development strategies”.

Para o lugar de vice-presidente foi nomeada Laura Maria Figueiredo de Sousa Dâmaso da Silveira, licenciada em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa e pós-graduada em administração hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública. "Actualmente ocupa o lugar de assessora do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo", adianta o ministério.

Anteriormente, Laura Silveira esteve ligada ao Centro Hospitalar de Lisboa Central, onde desempenhou funções de vogal do conselho de administração do Hospital de Santa Marta, de administradora hospitalar no Hospital de D. Estefânia e administradora do Serviço de Gestão de Doentes.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários