Um empate no fundo da tabela

Moreirense e Tondela somaram um ponto cada (1-1) na luta pela manutenção na Liga.

Foto
LUSA/OCTÁVIO PASSOS

Já lá vão oito, oito jogos seguidos do Moreirense sem ganhar na Liga, depois de ter empatado em casa (1-1) com o último classificado, o Tondela, que vive uma sequência de resultados idêntica: sete partidas consecutivas sem triunfos. Tudo somado, a diferença entre os dois na tabela continua a ser de quatro pontos.

Os beirões começaram por complicar a vida aos vimaranenses (antepenúltimos na Liga) quando, aos 20’, chegaram ao 0-1, através de um canto: Pedro Nuno levantou a bola, Diego Ivo desviou ao segundo poste e Kaká, na pequena área, desviou para a baliza.

O Moreirense, que fechou o jogo com ligeiro ascendente na posse de bola (53% contra 47%) e nos remates (11 contra 8), demorou a reagir e só no segundo tempo, com as entradas de Dramé e David Ramírez, conseguiu incomodar Cláudio Ramos. O francês ameaçou primeiro, depois Boateng assustou num cabeceamento e Ramírez tentou a sorte da mesma forma. Seria

Sougou, porém, a fazer o empate (84’), emendando para a baliza um primeiro remate, de cabeça, à trave de Diego Ivo.
O Tondela foi a equipa que mais arriscou nos poucos minutos que restavam, mas sem conseguir marcar, o que significa que vai manter a condição de lanterna-vermelha da prova.

Sugerir correcção
Comentar