Chuvas das monções matam 39 pessoas na Tailândia

As fortes chuvas das monções mataram, pelo menos, 39 pessoas e danificaram mais de 150 mil casas na Tailândia durante o mês passado, informou hoje o Ministério do Interior.

As regiões mais atingidas foram as do Norte e Este, sendo que alguns distritos registam as piores inundações desde há décadas.

Em algumas províncias, as águas dos rios subiram até três metros, entrando em várias casas e levando ao corte da electricidade e abastecimento de água potável.

"Tivemos de cortar a electricidade para evitar electrocuções e evacuámos as pessoas porque aí não há nem água nem alimentos", explicou um socorrista na província de Loei, 560 quilómetros a Norte de Banguecoque.

Segundo o Ministério do Interior, os níveis da água em 31 das 71 províncias do país não mostram sinais de estar a baixar.

Todos os anos as inundações afligem a região porque as águas do rio Mekong extravassam as margens.

Tempestade tropical ameaça Texas e Louisiana

No continente americano, a ameaça vem da tempestade tropical Fay, que se formou ontem no Golfo do México, pondo em risco áreas do Texas e Louisiana.

As autoridades já estão a emitir alertas aos residentes e informações sobre as condições atmosféricas nas próximas 24 horas.

Às 11h00 locais (03h00 em Portugal), o centro de Fay estava a cerca de 200 quilómetros a Sul de Galveston, Texas.

Sugerir correcção
Comentar