Open dos EUA: Serena Williams perde meia-final e o lugar de melhor tenista do mundo

A tenista norte-americana foi derrotada pela checa Pliskova, que competiu pela primeira vez numa meia-final de um Grand Slam e apurou-se para a final contra a nova número um.

Foto
A atleta não consegue assim quebrar o recorde de títulos no Grand Slam DON EMMERT/AFP

A tenista checa Karolina Pliskova qualificou-se para a final feminina do Open dos EUA, após a vitória contra a norte-americana Serena Williams. O resultado do encontro que se prolongou por 1h30 afastará Williams do primeiro lugar no ranking WTA, reconquistado em Fevereiro de 2013. O número um do raking passará agora para a alemã Angelique Kerber. Com 24 anos, Pliskova derrotou Serena Williams, de 34 anos, na sua primeira meia-final no Grand Slam.

E é justamente a nova número um que se segue para Pliskova. A jogadora alemã venceu a segunda meia-final contra a dinamarquesa Caroline Wozniacki, em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-3.

Foto
A tenista checa de 24 anos ocupa a 11.ª posição no ranking mundial TIMOTHY A. CLARY/AFP

Com a derrota desta quinta-feira, Serena Williams perde a corrida para o recorde de 23 títulos do Grand Slam, partilhando o máximo de 22 títulos conquistados com a alemã Steffi Graf.

Steve Simon, CEO da organização responsável pelo ranking mundial, deu os “parabéns a Angelique Kerber nesta notável conquista de se tornar no n.º 1 do WTA”. Simon destacou que “é extremamente difícil atingir o topo do nosso desporto”, notando que a atleta “demonstrou uma fantástica ética no trabalho durante o último ano”. “Os seus extraordinários resultados reflectem isso e ela merece verdadeiramente ser o novo número um do WTA”, sublinhou.

A atleta de 28 anos torna-se assim a segunda alemã a conseguir o primeiro lugar, desde que os rankings passaram a ser electrónicos, em 1975. Torna-se também a atleta mais velha a estrear-se no lugar de n.º 1, estatuto antes mantido por Jennifer Capriati, que conquistou o primeiro lugar com 25 anos e 200 dias, em Outubro de 2001.

Sugerir correcção
Comentar