Cadáver desmembrado de portuguesa encontrado em Leipzig

Desaparecimento de mulher de 43 anos não tinha sido reportado às autoridades. Foi transeunte quem encontrou tronco debaixo de uma ponte.

Foto
A polícia está a investigar o caso AFP

O cadáver desmembrado de uma portuguesa foi encontrado na cidade alemã de Leipzig na passada quinta-feira. Encontrado debaixo de uma ponte, nas águas do rio Elster, o corpo só foi identificado esta terça-feira. Trata-se, segundo as autoridades, de Maria D., uma mulher de 43 anos que residia há vários anos na cidade mas não tinha morada fixa, noticia o jornal Bild.

Foi um transeunte que ia a passar no local quem encontrou o tronco na quinta-feira passada. Mergulhadores da polícia só encontraram os membros mais tarde nesse mesmo dia e também nos dias seguintes. Posteriormente a vítima foi autopsiada e alvo de testes forenses, o que permitiu identificá-la como a portuguesa Maria D., uma vez que não foi encontrada qualquer identificação no local.

Perante o sucedido, as autoridades não têm dúvidas de que se tratou de um homicídio, estando agora à procura de testemunhas que possam ter estado com a mulher nas suas últimas semanas de vida. O seu desaparecimento não foi reportado às autoridades. De acordo com o jornal Leipziger Volkszeitung, a mulher ter-se-ia separado recentemente do companheiro, não sendo claro se pernoitava em casa de amigos ou num albergue para pessoas sem-abrigo.

Sugerir correcção
Ler 4 comentários