Terminou uma relação? Não é preciso desamigar-se no Facebook

Rede social oferece opções que podem limitar as interacções com a antiga relação ou mesmo impedir que o seu perfil surja no feed de notícias.

Foto
Facebook

O Facebook está a testar funcionalidades para ajudar os utilizadores a interagir com antigos companheiros na rede social depois do relacionamento terminar, sem ser necessário desamigar-se mas com limitações ao número de vezes em que os seus dados aparecem no feed de notícias.

Estas funcionalidades são para os que alterarem o seu estado na rede social de "numa relação" ou "casado" para "solteiro". O Facebook criou algumas opções que permitem um “novo tipo de relacionamento” do utilizador com a sua antiga paixão, mas essa opção só surge quando o utilizador altera o seu estado.

Segundo um comunicado do Facebook, passa a ser possível ver menos vezes o nome e fotografia de perfil do ou da "ex", sem ser necessário retirar a pessoa da lista de amigos ou bloqueá-la. Os posts da anterior relação deixam de aparecer no feed de notícias do utilizador e o seu nome deixa de ser sugerido para ser colocada uma tag numa mensagem ou numa fotografia.

O utilizador pode ainda limitar as fotografias, vídeos ou actualizações de estado civil que os antigos namorados podem ver. É ainda possível editar quem pode ver os últimos posts trocados entre o utilizador e o/a "ex" e retirar as tags dos posts com essa pessoa.

O Facebook começou a testar estas funcionalidades na quinta-feira nos Estados Unidos, que estão disponíveis como opção no centro de ajuda da rede social.

A gestora de produto do Facebook, Kelly Winters, indica no comunicado da rede social que as funcionalidades em teste são parte do “esforço contínuo para desenvolver recursos para as pessoas que possam estar a passar por momentos difíceis nas suas vidas”. “Esperamos que estas ferramentas ajudem as pessoas a terminar relacionamentos no Facebook com maior facilidade, conforto e sensação de controlo."

Sugerir correcção
Ler 1 comentários