Redes sociais

Todos os tópicos

  • “Betinho, totó, atrasado mental”. Dois amigos vêem, no primeiro dia de aulas, um rapaz a chamar nomes a outro. “O que é fazemos?”, pergunta a rapariga, ele responde “vamos embora daqui”, ela decide agir e diz-lhe “pára com isso” e o agressor deixa de chamar nomes ao menino e vai-se embora. “Nível 1 completo”. O jogo Stopbully foi concebido para ser jogado por crianças dos 10 aos 12 anos, tendo como objectivo aumentar a empatia com as vítimas, tentando mudar o comportamento dos que observam e nada fazem, explica Susana Carvalhosa, professora do Departamento de Psicologia Social e das Organizações, do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em Lisboa.

  • Agência de supervisão da comunicação russa quer que as empresas censurem “conteúdos extremistas” e colaborem com a Rússia no controlo do “tráfego online”.

  • Paulo Barreto, responsável do Facebook em Portugal, diz que os telemóveis e tablets vieram aumentar muito o alcance da rede social.

  • Autor do blogue Viseu, Senhora da Beira tinha sido condenado em Março do ano passado a pagar uma indemnização de 5000 euros ao ex-presidente da Câmara de Viseu. Relação considerou que textos do blogger estão dentro dos limites da liberdade de expressão.