Redes sociais

Todos os tópicos

Solidariedade corporativa é a atitude ética e estratégica para a saúde do negócio.

  • Solidariedade corporativa é a atitude ética e estratégica para a saúde do negócio.

  • Em muitas das queixas que recebo percepciono, não uma acusação formal, mas um certo fundo de desconfiança generalizada sobre os jornalistas. Os leitores que, porventura habitualmente, lêem esta página, não terão esta impressão. Pois, em vez das palavras que adornam essas críticas e comentários - jornalista “ignorante”, “inculto”, “desonesto,” ”faccioso,” “corrupto” -, os leitores encontram no texto as reticências entre parêntesis (…) que ocupam o lugar da omissão que faço. Admito ou tenho de admitir a discordância, a crítica, a discordância, o contraditório, a negação, mas o que não posso admitir é a ofensa, a desconsideração. Obviamente, isso tem-me valido, muitas vezes, a acusação de que pratico censura, de que protejo os jornalistas, quando o que me compete é defender os leitores. Esta perspectiva não necessita de mais comentários da minha parte. E creio que a grande maioria dos leitores do jornal compreendem a minha posição.

  • O Tribunal Distrital de Amesterdão determinou que mesmo que a rede social tenha apagado o vídeo sexual de uma mulher holandesa, publicado sem o seu consentimento, deve permitir que um especialista externo ao Facebook aceda aos seus servidores para o verificar.

  • Comissão de protecção de privacidade belga acusa rede social de seguir a actividade online de todos os seus utilizadores e mesmo dos que não têm um perfil registado.