Facebook permite agora pesquisar por palavras ou frases

Até aqui, apenas era possível uma pesquisa pelo nome de uma pessoa ou grupo.

Foto
As acções do Facebook têm estado consistentemente em queda desde a entrada em bolsa Kimihiro Hoshino/AFP

O Facebook voltou a ouvir os utilizadores para melhorar os seus serviços e anunciou que vai facilitar a pesquisa de posts partilhados com o utilizador, seja um vídeo, uma notícia ou fotografias de amigos, permitido encontrar mensagens por uma palavra ou frase.

“Disseram-nos que o mais importante era conseguir encontrar posts que tinham visto e agora já podem”, escreve o Facebook numa nota divulgada na segunda-feira.

A rede social permite pesquisar entre posts que tenham sido partilhados, através de uma palavra ou de uma frase, sem um intervalo de tempo. A partir de agora, quando se escreve algo no campo de pesquisa no Facebook, localizado no topo da página, vão surgir sugestões ligadas à palava ou nome mais pesquisados pelo utilizador.

Estas actualizações foram desenhadas a pensar nos smartphones, outro dos requisitos pedidos pelos utilizadores e uma das principais apostas da rede social em termos de equipamentos móveis.

O utilizador pode pesquisar qualquer informação no Facebook desde que esta não esteja bloqueada pela pessoa ou grupo seguida. O que se pode ver sobre o utilizador nos resultados de pesquisa depende do que este partilhar com amigos ou grupos. O utilizador pode também escolher quem o pode procurar através do seu email ou número de telemóvel. “Os resultados de pesquisa são personalizados e únicos para si e, como sempre, apenas pode ver coisas que tenham sido partilhadas consigo”, sublinha o Facebook.

A actualização está disponível esta semana para as versões em inglês da aplicação para o iPhone e desktop, mas será alargada às restantes opções.

Sugerir correcção
Comentar