Facebook testa réplica do Snapchat

Messenger Day chega a utilizadores australianos pouco depois de ter sido disponibilizado na Polónia.

Foto
Facebook pode vir a apostar em aplicação "clone" do Snapchat, o Messenger Day AFP/LEON NEAL

O Facebook alargou os testes do Messenger Day ao mercado australiano. A aplicação permite partilhar mensagens que desaparecem após 24 horas, podendo os utilizadores desenhar e adicionar stickers nas suas mensagens. O TechCrunch, que dá a notícia, fala num "clone" do Snapchat.

“As pessoas vão ao Messenger para partilhar os momentos do dia-a-dia com amigos e família. Na Austrália estamos a fazer um pequeno teste para averiguar novas formas de partilhar essas actualizações visualmente”, confirmou um porta-voz do projecto ao site especializado.

Antes da Austrália, o gigante das redes sociais tinha disponibilizado a aplicação, no início do mês de Outubro, a utilizadores na Polónia. Em comum os dois países têm a baixa adesão ao Snapchat. Resta saber se o Facebook alargará a fase de testes a mercados mais competitivos neste segmento.

“Neste momento, não temos mais a acrescentar”, foi a resposta categórica do mesmo porta-voz, quando questionado pelo TechCrunch sobre a possibilidade. No entanto, os testes na Austrália podem servir como uma primeira abordagem do Facebook aos países de língua inglesa.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários