Em vez de uma foto pode ter um gif no perfil do Facebook

Novas funções estão a ser ainda testadas e ficaram disponíveis apenas para alguns utilizadores.

Em vez de uma foto pode ter um gif no perfil do Facebook

Há quem tenha uma fotografia sua como imagem no perfil no Facebook. Há quem opte por um desenho, artista preferido ou animal de estimação. A rede social vai permitir a partir de agora que no lugar da foto de perfil o utilizador passe a ter um gif, um pequeno vídeo. Mas há novidades para quem quiser manter uma imagem estática na sua apresentação.

O Facebook lembra o recente filtro arco-íris que criou para os utilizadores celebrarem a aprovação do casamento homossexual em todos os Estados Unidos. Segundo a rede social, mais de 26 milhões de pessoas colocaram o filtro sobre a sua imagem de perfil, o que mostrou que, “mais do que nunca, as pessoas usam a sua foto de perfil para mostrar quem são”.

Para dar às “pessoas ferramentas para se expressarem melhor”, o Facebook vai possibilitar aos utilizadores criarem uma fotografia de perfil temporária que fica activa durante um período de tempo pré-estabelecido para depois voltar à imagem que o utilizador tinha anteriormente. Esta possibilidade permite alterar temporariamente por uma hora ou uma semana a imagem de perfil para uma que se adapte a um determinado momento da vida do utilizador, como um momento especial nas últimas férias ou uma manifestação de solidariedade por uma causa.

A rede social passa ainda a permitir personalizar o espaço que se encontra no topo do perfil, com o utilizador a poder seleccionar quais os dados que quer que apareçam junto à sua fotografia de perfil. O mesmo pode ser feito quanto às imagens que o utilizador pretende que se destaquem no campo das fotos quando se abre o seu perfil.

Ainda a nível visual, o Facebook vai colocar a fotografia de perfil ao centro e torná-la maior e subir as fotografias e amigos na página de perfil.

Para já, estas alterações estão apenas disponíveis para teste para alguns utilizadores de iPhone no Reino Unido e na Califórnia, nos Estados Unidos, e ficarão disponíveis para mais utilizadores em breve.

Sugerir correcção
Comentar